Corações Adega e Cia. – Degustação dos vinhos portugueses Monte do Álamo – 02/04/2019
Portal Tatu®

Corações Adega e Cia. – Degustação dos vinhos portugueses Monte do Álamo – 02/04/2019

A noite de 2 de abril foi muito agradável para alguns sortudos teresopolitanos de bom gosto que estiveram no auditório da Corações Adega & Cia. para a degustação dos maravilhosos vinhos portugueses do produtor Monte do Álamo. Uma vinícola familiar jovem que está conquistando uma bela reputação em Portugal pelos seus bons vinhos de grande caráter regional e excepcional relação qualidade/preço. O proprietário Miguel Mendes de Almeida esteve, junto com o enólogo Felipe Sevinate Pinto, para palestras divertidas e informativas sobre os cinco rótulos que nos foram apresentados, procedimentos e breve história da vinícola.

Bom papo com muita informação

Como é característica do povo português, os palestrantes fizeram o papo fluir com boas tiradas, muita informação e abertura para perguntas. Interatividade com a audiência que, mais uma vez, compareceu em bom número à adega do Alto, que já se credencia como um dos maiores points do vinho da Região Serrana, pela variedade, novidades, exclusividades, eventos e preços. Por isso também a Monte do Álamo escolheu a Corações Adega & Cia. para apresentar os seus produtos. E que produtos, senhoras e senhores…

Degustação

Dando a largada da degustação pelo Platéia branco, obviamente, começamos com explicações do produtor; Mas logo fomos para o tinto, com destaque para a versatilidade do Etc. que caiu direto no gosto dos presentes. “Um vinho que dá para tomá-lo antes do almoço e também levá-lo à mesa porque combina com diversos pratos”, comenta Miguel, orgulhoso do seu vinho de sucesso. Depois de mais um ótimo tinto, Monte da Guiça, fomos à mesa para os acompanhamentos preparados pela adega: À base de bons queijos, os quiches, as tortas, biscoitinhos, todos estavam deliciosos combinndo perfeitamente com os encarnados do Monte do Álamo.

Portal Tatu®

Novidade do Monte

A sequência da degustação parece bíblica, ao “guardar o melhor vinho para o final”. O delicioso Reserva Vinha da Guiça traz uma explosão de sabores, referências, sensações… Da mesma forma o Vinha da Guiça Alfrocheiro, que ainda nem chegou ao Brasil, mas que vieram em algumas garrafas pela dupla que trouxe para degustarmos. Uma maravilha.

Os vinhos do Monte do Álamo você pode encontrar na Corações Adega & Cia. Avenida Alberto Torres 1100 no Alto ( Anexo ao Corações de Chocolate). Curta a página da adega no Facebook e fique por dentro dos lançamentos. Já são mais de mil rótulos dos mais diversos vinhos com preços competitivos e atendimento especializado. Vale muito a pena.

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat