Teresopolitanos brilham na Comic Con Experience em São Paulo

Teresopolitanos brilham na Comic Con Experience em São Paulo

Os caras se prepararam durante todo o ano de 2016 para fazer bonito no maior evento nerd do mundo que, pelo terceiro ano consecutivo, tem o seu braço aqui no Brasil de 1 a 4 de dezembro. A Comic Con, que acontece na América do Norte na cidade de San Diego, Califórnia, vem crescendo absurdamente na sua edição brasileira e este ano chegou a contar com mais de 180 mil visitantes em uma grande festa da cultura nerd com os action figures, HQs, produtos de filmes, livros, mas o grande barato mesmo são os cosplays. A galera que se fantasia fielmente ao seu personagem preferido para desfilar na feira. E este ano, tivemos o teresopolitano Fabiano Kbelo concorrendo entre os melhores cosplays de toda a Comic-Con, vivendo um John Constantine impressionante. Ele e a sua galera – sobretudo o seu parceiro que o ajuda a montar o cosplay, Lucas Martins, viveram mais uma vez uma experiência ímpar. E valeu a pena todo o sacrifício.

A cidade de Teresópolis invadiu a Comic-Com este ano com a caravana da loja Crunchy, que fretou um ônibus para levar o povo para as maravilhas nerds na cidade de São Paulo, mais precisamente no São Paulo Expo – Estrada dos Imigrantes. Mas a nossa turma da matéria foi em uma missão em separado. Kbelo e Lucas formaram a mesma equipe que havia curtido a edição de 2015, para novamente desfrutar da Comic-Con calmamente. E foi isso que aconteceu. Fabiano, repetiu John Constantine, mas agora com o personagem bem mais desenvolvido. Para concorrer mesmo. “Eu senti uma evolução muito grande do meu personagem, justamente pelo sucesso do ano passado do meu Constantine e este ano eu fui mais completo. Já esperava que fosse melhor, mas a reação das pessoas até me surpreendeu porque eu fui muito reconhecido e a notoriedade aumentou demais. Em proporções inimagináveis de pessoas chegarem ao absurdo de dizer que já valeu o ingresso do evento porque puderam tirar uma foto comigo. E isso é incrível!”, emociona-se o advogado de 30 anos, que é fanático por cinema e séries.

Por outro lado, Lucas Martins não desfilou de cosplay. Mais uma vez, ele foi como visitante e teve uma visão mais ampla e técnica da feira. Afinal, não precisou ficar tirando foto com as pessoas. “Os cosplay representam uma faceta apenas da Comic-Con que engloba muito mais e o mais legal de tudo isso é ver que todo mundo está ali pelo mesmo foco que você escolheu para a sua vida. Seja o cosplayer ou aquele que vai visitar, curtir, passear, comprar ou assistir as atrações, o legal é ver o nicho cultural que você escolheu estar ali pulsando. Chegar em um lugar que tenha quase duzentas mil pessoas movidas por este mesmo amor. E isso é muito bonito, cara. Eu pirei com tanta gente, tantas coisas. Mesmo sendo a minha segunda vez, é sempre uma experiência mais do que especial”, conclui o professor de língua inglesa de 20 anos, que é fanático por histórias em quadrinhos e cultura nerd em geral.

Cosplay 2017 – Com que roupa?

Nem bem acabou a Comic-Con Experience e a dupla Fabiano Kbelo e Lucas Martins já pensavam na próxima aventura. Em princípio, o monstruoso sucesso de Constantine segue: “A gente está pensando em – pelo menos – um dia de Comic-Con ter John Constantine. Manter o personagem porque ele é muito querido. Faz um sucesso absurdo”, comenta Kbelo, com o aval do seu braço direito Lucas, mas Fabiano deixou no ar a possibilidade de vir com um outro cosplay para os dois outros dias de feira. Um mistério surgiu na entrevista do que estariam tramando os nossos queridos nerds. Mas uma inusitada intervenção do entrevistador surpreendeu aos dois: Uma sugestão de personagem que foi classificada como “irresistível” fez a dupla pensar. “Pode ser muito boa, já que o Fabiano é igualzinho ao personagem”, sorri Lucas, já pensando na composição. Agora é aguardar para ver se será aceita e enfim, qual será o próximo cosplay e se preparar para a Comic-Com 2017 que, certamente fará história como a maior feira de todos os tempos. Quem viver verá. E verá aqui no Portal Tatu. Com certeza!

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat