Teresópolis tem restaurante espanhol. Você sabia?
Portal Tatu®

Teresópolis tem restaurante espanhol. Você sabia?

Esta semana, o Portal Tatu foi convidado a conhecer um bistrô especializado na culinária espanhola aqui mesmo em Teresópolis. O Salsa Brava Bistrô e Bar fica em Albuquerque, Terê-Fri Km 4, Shopping do Valle, bem ali, em frente ao Green Valley. Lembra do antigo Guaricanga? Então, naquele shoppingzinho mesmo. E foi muito gostoso. Vocês não tem noção.

Aconchegante

A casa, muito bonitinha e aconchegante foi idealizada pela dupla de chefs Octávio Campos e Murilo Brandão. Octávio é muito conhecido pelo trabalho no restaurante Tempero com Arte. “Foi a casa que eu mais fiquei. Quase seis anos! Mas também trabalhei no Paradise Garage, fui sushiman no Tanaka, no Rio de Janeiro, entre outros”. Já Murilo tem uma carreira internacional. Trabalhou no Copacabana Palace, Sheraton Rio Resorts, Café de Oriente (Madrid), Monastrell (Alicante/Espanha 1estrela Michelin), no Belcanto (Lisboa 2 estrelas Michelin) e também no Paradise Garage. Formado em Gastronomia pela Estácio de Sá (Alain Ducasse Formation) com pós-graduação na Escuela de Hosteleria de Sevilla. É muita bagagem.

Pratos maravilhosos

A cozinha espanhola, principalmente a mediterrânica que é servida no Salsa Brava, tem como características o seu tempero maravilhoso, a utilização de arroz (o servido na casa é importado), legumes, pimentões coloridos. São pratos muito saborosos, alegres, com muitas cores.  Cada garfada é uma verdadeira experiência gastronômica. Adorei o Tartar de Salmão com guacamole, o Ceviche com sorvete de coentro, mas os caras me serviram também carne vermelha. Os campeões Costela Barbacue e o Contra Filé Premium com arroz de pimentões coloridos, nossa… Agora o destaque total vai para a Paella de frutos de mar. Maravilhosa!

Vale a pena conhecer a Salsa Brava Bistrô e Bar. No final de semana, sexta e sábado a noite tem sempre uma música ao vivo diferenciada com grandes músicos da região. E o atendimento é dez. Terê-Fri, km 4. No shopping em frente ao Green Valley. É a boa.

Este post tem um comentário

  1. Sensacional! Conhecemos o Bistro através do blog e somos fregueses até hoje!

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat