Rock na Escola – Colégio Estadual Edmundo Bittencourt – 12/09/2017

Na tarde desta terça-feira (12), foi iniciado o projeto Rock na Escola. Idealizado pela professora Margareth Rosa Lopes, a ideia seria levar cultura para a escola e  a parceria começa com as Estaduais do município de Teresópolis. Com a banda Falange, uma das maiores da história do município que ganhou vulto nacional ao participar (magistralmente) do concurso Superstar da Rede Globo de Televisão. Foi uma tarde mágica, quando vimos e sentimos na pele o que a música pode provocar nas pessoas.

Euforia

Margareth, esposa do líder e vocalista da banda, Guinho Tavares, estava eufórica com o resultado do primeiro “Rock na Escola”, no Colégio Estadual, justo aquele que fez parte da sua formação. Foi emocionante. “A gente buscou trazer cultura pros alunos, referências culturais né… Toda a cultura pop como as vestimentas, suas posturas e as letras com as suas importantes mensagens através dos tempos. E a resposta deles foi maravilhosa!”, sorri a professora que, depois de apresentar a banda para a galera, cantou e pulou com eles ao som do bom e velho rock’n’roll. De Elvis Presley até Nirvana. De Pink Floyd a Raimundos. Guinho, Ralph Monteiro (baixo) e Felipe Marques (bateria) arrancavam gritos a cada nota de seus instrumentos e ainda ensinavam. Falaram sobre a atitude rock, as críticas das suas mensagens, mas também da arte, dos instrumentos… Uma tarde especial de uma verdadeira aula de cultura pop no Edmundo Bittencourt.

O Projeto Rock na Escola tem o apoio das empresas Brasas Teresópolis, Unopar, SAF Teresópolis, Supermercados Regina, Photo Santa Tereza, Fabiano Marques e Portal Tatu, é claro.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
WhatsApp chat