Restaurante Don Phillipe: Oito anos fazendo amigos com boa gastronomia

Restaurante Don Phillipe: Oito anos fazendo amigos com boa gastronomia

Um dos restaurantes mais queridos de Teresópolis está fazendo aniversário neste mês. O Don Phillipe completa oito anos de vida, melhor do que nunca. Um empreendimento que deu certo e atrai cada vez mais pessoas que gostam de comer bem, em um ambiente absolutamente familiar e aconchegante. Uma cantina italiana versátil que soube crescer nestes anos, fazendo amigos através da boa gastronomia, atendimento personalizado e a sua qualidade indiscutível.

Difícil começo

Com início em 2010 foi bem difícil, como narra João Pedro Baddini: “Aqui era uma casa abandonada. Todo mundo viu pelas fotos que eu postei no Facebook” (que você vê aqui na matéria), sorri João ao mostrar agora as novas instalações do buffet do Don Phillipe. “A ideia de abrir o restaurante foi da minha mãe e do Phillipe. Ela foi a empreendedora e ele era o talento dentro da cozinha. O Phillipe estava terminando de se formar na faculdade de Gastronomia pela Estácio de Sá. Então achamos que poderia dar certo e a gente inaugurou sem experiência nenhuma e apesar de todas as dificuldades, hoje olhamos para trás e temos a certeza de que fomos e somos muito abençoados por Deus e que tudo valeu a pena”, sorri João.

 

Abrindo à noite

O Don Phillipe cresceu muito rápido. Com seis meses já tinha fila na porta e o carinho com os clientes (que foram se transformando em amigos), a acolhida da casa (É uma casa mesmo, uma empresa familiar. Pai, mãe e filhos trabalham juntos e acolhem juntos) foi agradando cada vez mais, até que o restaurante, em 2014, passou a abrir à noite também, se transformando em uma pizzaria. “Começamos a trabalhar à noite com a pizzaria, as massas feitas artesanalmente feitas pelo chefe Phillipe… Demorou um pouquinho a pegar, mas hoje estamos sendo muito elogiados pela nossa noite que é uma cantina italiana de verdade e isso é muito bacana”, comemora o administrador.

O jovem chef

Em 2010 não existia ainda a moda do “chef de cozinha” e ter um jovem chef no restaurante, fez toda a diferença. Comida gostosa, acolhida e um chef. “Nós crescemos muito rápido, porque eu acho que o pessoal gostou mesmo. E a acolhida também é tudo. Quando a gente diz que gosta de receber as pessoas como se fosse na nossa casa, não é clichê. É porque a gente criou este vínculo com os clientes mesmo. E alguns passaram a frequentar as nossas casas de verdade. E isso é muito gratificante”. Completa.

Vale a pena conhecer

Quase todo mundo conhece o Don Phillipe, mas quem não teve a experiência, eu digo: Vale muito a pena. Rua Capitão Edmundo Nascimento, 53 – Centro. Curta a página deles no Facebook. Ou chame o delivery: (21) 2641-4230. E que venham mais 80, 100 anos…

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat