Movember: Alexandre Rebello é o barbeiro Old School e fala sobre o Novembro Azul

Movember: Alexandre Rebello é o barbeiro Old School e fala sobre o Novembro Azul

A moda da barba grande não é só uma moda, mas também o nome de uma fundação que tem como objetivo a conscientização de alguns problemas de saúde referentes ao homem. Como o câncer de próstata, principalmente. E este mês, o Portal Tatu bateu um papo com o Old School Barber (barbeiro de estilo antigo) que faz o maior sucesso atualmente na cidade. Alexandre Rebello, que trabalha do Dudu Marques Hair Designer. Ele explicou pra gente o significado do Movember e também, o que é viver a barba e como é o estilo “old school”, tão atraente aos homens de hoje em dia. Barba é sinal de respeito? Acreditamos que “se bem tratada”, a resposta seja “sim”.

No Brasil, o Movember também é conhecido como Novembro Azul. Durante todo o mês, prédios públicos e monumentos importantes do país são iluminados com a cor azul, em referência a esta campanha. Os participantes masculinos (conhecidos como Mo Bros) são encorajados a se barbear no início do mês de novembro e a deixar crescer o bigode ou a barba até o fim do mês. “A movimentação toda é contra o preconceito do próprio homem para que ele faça o exame da próstata e por isso toda essa campanha e que se estendeu às outras doenças próprias do homem”, explica o profissional, que embarcou na onda do Movember e hoje tem um estilo de vida “Old School Barber”. “Usar barba grande não é moda. É estilo de vida. Todo mundo que senta na minha cadeira considera um estilo de vida. E barba tem que tratar, tem que aparar uma vez por mês, usar os produtos certos, exatamente como o cabelo”, afirma Rebello.

Cheios de estilo

A quantidade de estilos de barba é imensa, com cada pessoa cortando da maneira que mais combina com o seu rosto e/ou personalidade. “São muitos estilos que aparecem por aqui e outros tantos que as pessoas pedem e a gente procura atender. Eu, especificamente, na minha cadeira, costumo tratar muito daquele estilo bem tradicional grande, quadrada ou então aquela conhecida como Old English que também é bem grande, mas mais arredondada, mas tenho que mencionar o grande sucesso ‘barba por fazer’ que é a maioria. Advogados, executivos, bancários que fazem aquele estilo ‘por fazer’, mas cuidada, bem desenhada. Dá um certo charme”, completa o barbeiro, que atende a muitos profissionais liberais que querem manter em alta o seu ibope com uma apresentação diferenciada.

Voltando aos anos 50

Um estilo que nasceu na Holanda, mais precisamente em Rotterdam, o Old School Barber tem até academias para formar profissionais espalhadas pelo mundo todo. O estilo particular de se vestir de maneira retrô, chama bastante a atenção. “Eu me visto assim para trabalhar sempre. É o meu estilo. Um estilo que combina comigo”, afirma Alexandre que já está há mais de dois anos na profissão que se identificou completamente. “Na barbearia Schorem de Rotterdam, todos eles se vestem assim, como ‘gentleman’, como se diz e eu adoro este estilo e os meus clientes também curtem. O meu ‘Movember’ é de janeiro a janeiro e o meu estilo é este sempre. Quem quiser experimentar o a vida com uma bela barba, pode ter certeza que vai passar a curtir muito”, completa o barbeiro ao mostrar diversos cortes e estilos na sua fanpage facebook.com/alexandrerebellooldschoolbarber
Alexandre Rebello atende no Dudu Marques Hair Designer no Shopping Francisco Sá, 3º. Piso. Tel. 2643-5166

Confira as fotos do profissional por Taynah Nascimento

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat