Centro Cultural Feso Pro Arte

Centro Cultural Feso Pro Arte

Localização:

Carregando mapa ....


Endereço:
Rua Gonçalo de Castro 85 - Alto - Teresópolis/RJ - [Saiba como chegar]

Sobre o local:

Fundada em 1931, no Rio de Janeiro por Theodor Heuberger, Amélia Rezende Martins e Frei Pedro Sinzig, a “Pro Arte, Sociedade de Artes, Letras e Ciências”, foi também apoiada por importantes nomes da cultura nacional como Cândido Portinari, Lasar Segall, Cecília Meireles e Alberto Guignard.

Anos mais tarde, em 1977, foi criada em Teresópolis a “Fundação Comendador Theodor Heuberger de Artes, Letras e Ciências” que manteve suas atividades culturais, principalmente em relação à música e ao ballet clássico, durante 12 anos. Em 1997 houve a fusão entre a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e a Pró Arte, Fundação Comendador Theodor Heuberger de Artes, Letras e Ciências. Atualmente, o Centro Cultural FESO Pro Arte vem dando continuidade às atividades artísticas e de incentivo à cultura idealizadas pelos idealizadores da Pro Arte.

Proporcionando formação cultural nas mais diversas formas de expressão artística, no Núcleo são realizados cursos de extensão e eventos, que buscam oferecer à comunidade uma programação voltada para a difusão das artes e da cultura.

A administração e o desenvolvimento das atividades artísticas e culturais do Centro Cultural FESO Pro Arte, bem como a indicação da política cultural e preservação do seu patrimônio artístico e cultural são realizadas por um conselho presidido pelo Dr. Jorge Bragança, tendo a seguinte composição:


Próximos eventos no Centro Cultural Feso Pro Arte:

  • Nenhum evento nessa localidade até o momento...

  • Comente!

    Fechar Menu