You are currently viewing Kanton Bier – A cerveja que você bebe neste pub suíço é produzida aqui mesmo
Portal Tatu®

Um dos lugares mais gostosos que a gente do Portal conhece em Teresópolis para sair a noite é o Kanton Bier. Um brew pub suíço com uma cerveja festejada por especialistas. Aplaudida por quem entende e pelos amantes (como eu) que só apreciam. Seja na blond ale, amber, Weiss, stout, APA ou na IPA, a qualidade comprovada é fruto de um trabalho que vem desde lá de 2012 e que hoje é considerada uma das que mais crescem na região. Por isso o Portal Tatu resolveu passar o Dia Internacional da Cerveja (2 de agosto) inteiro acompanhando o processo produtivo de uma Blonde Ale que tanto amamos para mostrar pra vocês todo o carinho depositado na fabricação da nossa bebida preferida na cervejaria do Alto de Teresópolis.

Início como hobby

O Kanton Bier começou na empolgação dos seus três sócios: o suiço Hans Stacher e os irmãos Daniel e Pedro Monteiro justamente para consumo próprio, como é o inicio de todo  grande sonho cervejeiro. “A gente chamava os amigos e eles elogiavam e isso foi nos incentivando, né?!” conta Daniel que prontamente começou a pensar em como transformar aquela brincadeira em um negócio e depois de muito estudo chegaram a conclusão que a boa seria a abertura de um brew pub, muito em voga no momento. E em janeiro de 2017 fecharam o contrato deste local onde hoje bebemos a nossa cerveja. “A partir daí foi muito trabalho com reforma do espaço, enquanto eram produzidos os nossos equipamentos. E a gente foi trabalhando forte para construir o nosso sonho”, conta o empresário que não deixou, em nenhum momento, de acompanhar o mercado e pesquisar as novidades para oferecer o melhor para seus futuros clientes.

Nasce uma estrela

Depois de um ano de obra, muita luta dos seus sócios e com a junção de equipamento de alto nível, mão de obra qualificada, insumos do mais alto padrão e amor, surge então a Kanton Bier. E quem chega no pub já identifica este amor nos detalhes. Como na decoração com os desenhos maravilhosos que fazem sucesso em “selfies”. Desenhos da artista plástica Aurora Bicalho. Todas as pinturas são dela. Não por coincidência, Aurora é mãe dos irmãos Monteiro. E merece todos os elogios. “Começamos como um pequeno brew pub e hoje, depois de mais de um ano aberto, já estamos passando da marca de 1400 litros de cerveja por mês pra atender a demanda do bar, já que a gente ainda não está engarrafando. Já termos até algumas garrafas que expomos no balcão, para que os clientes possam já ir se familiarizando, para identificação imediata quando encontrarem nas melhores casas do ramo”, sorri.

Rota Cervejeira do Rio de Janeiro

A Kanton Bier entrou recentemente para a Rota Cervejeira da região que conta com 21 entre cervejarias e produtores ciganos, sendo a Kanton o único Brew Pub do grupo. “A rota conta com cervejas grandes como a Therezopolis, Boêmia, Grupo Petrópolis entre outras médias e a gente é um pequenininho neste meio”, comemora Daniel que já abriu a casa para Tour Cervejeiro e já está preparando a empresa para participar de eventos. “A gente participou da cerveja colaborativa da rota, que contou com todas e foi produzida lá no Grupo Petrópolis para o Mundial de la Biére que acontecerá de 4 a 8 de setembro no Rio de Janeiro e esta cerveja irá participar de concursos lá e isso tudo é muito gratificante pra gente”, completa.

Para nós do Portal o que é gratificante é ver uma empresa genuinamente teresopolitana alcançar um sucesso bacana desses e fazer parte do seu dia a dia. Feliz Dia Internacional da Cerveja, Kanton Bier! Tim tim!  Conheça: Av. Oliveira Botelho, 238 / fundos – Alto Teresópolis. Siga no Facebook e no Insta @kantonbier

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.