Gatto Macchiato recebe novo mascote

Gatto Macchiato recebe novo mascote

O Gatto Macchiato já está no coração do teresopolitano. Com pouco mais de cinco meses de vida, o café/bistrô do centro, vem fazendo um sucesso tremendo, não só na cidade, mas fora dela. Afinal, é o primeiro cat café do Brasil com visitação. E muitas matérias de veículos de comunicação importantes foram feitas nesta casa que, além de ser um point para quem gosta dos bichanos, é também um espaço cultural, abrindo as suas portas para os músicos locais e até de fora do município.

A chegada ao catcafé já impressiona pela beleza do local. Tudo muito bem arrumadinho, com o tema gato, obviamente. Itens muito legais como máquinas de escrever antigas, fotográficas também. Ah, e gatos. Muitos. De louça, de barro. Famosos como Garfield e anônimos também. Olhando à esquerda: balcão, mesas cadeiras… Um restaurante normal. À direita, o Recanto do Carlos, recém inaugurado. Um tributo ao gatinho da raça Sphinx canadense, mais querido da casa que nos deixou há pouco tempo. O fato comoveu tanta gente, que o Gatto Macchiato fez uma  campanha na internet, para que os clientes enviassem fotos com o bichano sem pelos e muito carisma: “O Carlos ficou conosco pouco mais de três meses e as pessoas adoravam ele, mas o nosso amiguinho teve um problema de saúde e foi pro céu dos gatinhos, daí nos fundamos o Espaço Carlos e recebemos tantas fotos de clientes com ele, que somos obrigados a trocar tudo de três em três meses para que todos possam aparecer”, sorri Mário Lima, um dos sócios do local, feliz com o sucesso do cat café.

Nova estrelinha

O Recanto do Carlos conta hoje com três mascotes e seis gatinhos para adoção. “A adoção está a pleno vapor. Hoje só temos seis gatinhos, mas já na próxima semana teremos mais saindo da quarentena. Os bichinhos que você encontra aqui para a adoção passam por todos os cuidados, vacinas e castração, para que o cliente leve para casa um novo amiguinho com saúde plena”, informa o simpático Mário ao mostrar a nova mascote da casa. A gatinha da raça Persa Morgan. “A Morgan ainda está tímida, como todos os gatos que aqui chegam. E ela tem essa cara de rabugenta, mas é carinhosa, dengosa, ronrona bastante e vai se acostumando, aos poucos, com o Recanto Carlos. Vale a pena conhece-la e fazer amizade com a Morgan”, convida o empresário.

Bistrô sensacional

Um lugar agradável, com belas instalações e uma cozinha de primeira. Os pratos desenvolvidos pelo chef Paulo Henrique, tem agradado em cheio e o Gatto Macchiato só cresce. Agora com outono então… Tudo sugere uma comida deliciosa e um bom vinho. “Sim, aqui temos bons vinhos que harmonizam perfeitamente com os nossos pratos especiais e também muita cultura, muita música boa. Este final de semana, teremos blues de qualidade na sexta-feira com o 2Blues; No sábado, vamos ter o rock acústico fantástico com Rogério Miranda e Naraiane Sebah e no domingo será a vez do Maurício Gielman da banda Sabotage com o seu trabalho solo acústico. Todos estão convidados”, completa Mario Lima ao mostrar para as pessoas a Morgan, novo xodó da casa em nosso vídeo “live” do Facebook.

Brincamos muito com os gatinhos, tiramos fotografias e curtimos o quadro. Um painel com várias fotos com o saudoso Carlos.  Eu recomendo o Gatto Macchiato, agora em novo horário de funcionamento: A partir das 16h. “No nosso novo horário também mexemos na visitação. Agora ela vai até as 20h, então você pode vir com calma, curtir os gatinhos e aproveitar para tomar um chope ou um vinho conosco, fazendo um happy hour, que é a vocação da casa”, termina com um sorriso.

O Gatto Macchiato fica na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 35. Próximo à antiga fábrica Sudamtex.

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat