Degustação de vinhos com Olga Martins – Corações Adega e Cia – 27/08/2019
Portal Tatu®

Na última terça-feira (27), a Corações Adega & Cia recebeu uma ilustre visita. Uma das enólogas mais renomados do mundo. Olga Martins veio diretamente de Portugal pra nos encher de alegria com um papo pra lá de agradável e excelentes vinhos tanto da Lavradores de Feitoria, da qual é diretora geral, quanto do projeto Poeira que tem com o seu marido. Casa cheia. Bons vinhos com fartura, acompanhamentos excelentes, como sempre, marcaram mais um evento de sucesso na Corações Adega & Cia.

Lavradores associados

A iniciativa desta portuguesa de 41 anos, nascida em Angola, chama a atenção. Ela juntou empresários agrícolas com o mesmo objetivo – valorizar as suas uvas através de uma empresa produtora de vinhos do Douro que pertencesse a todos. Lá pelo início dos anos 2000, quando a empresa iniciou atividade, já era fácil fazer bons vinhos a partir de uvas de qualidade. E para começar a vendê-los, divulgar e manter todos os trabalhadores unidos no objetivo comum, Olga Martins foi fundamental. Segundo o jornalista especializado José Miguel Dentinho, Olga é o “motor” da Lavradores.

Vinhos maravilhosos

Nossa noite começou, como é tradicional, no vinho branco. A acidez na medida certa, sabor sofisticado suave e marcante ao mesmo tempo. Acompanhado da boa conversa da loira, que distribuía sorrisos, explicações e respondia a perguntas gentilmente, enquanto trocava de rótulos, com a Thais Assis e a Ana Cavalcante, simpáticas “Garotas Corações” enchendo nossas taças. Todos, sem exceções, muito bons. Do mais, digamos, “comercial” Chorinho, com sabor marcante, degustação fácil e persistência em boca, até o mais complexo Três Bagos. Muito instigante. Envolvente. Inesquecível.

Mais um evento de qualidade

Já não tenho dedos pra contar de quantos eventos excelentes participei na Corações Adega & Cia. Me recordei do também português Hamilton Reis, no final do ano passado. Mas a Olga Martins conquistou o meu coração. Sua história bonita de sucesso; Seus vinhos fantásticos e a simpatia de tirar fotos com todos, responder a todas perguntas e trazer para nós este vinho maravilhoso que tem todos os rótulos disponíveis – com bom preço – na Corações Adega & Cia. Não podemos esquecer dos acompanhamentos sublimes preparados com todo amor pela Natália Dantas. Perfeitos.

Parabéns a Celso Cravo e a toda equipe Corações Adega & Cia por mais um evento de qualidade e sucesso. A adega já é referência de vinho em nossa cidade. Se você não conhece ainda, fica a dica: Av. Alberto Torres,1100 – Alto. Telefones: (21) 2642-4780 ou (21) 99008-4688. Siga no Facebook e no Instagram. @coracoesadegaecia

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.