Dançarte: 25 anos fabricando bailarinos na Casa de Portugal
Dançarte: 25 anos fabricando bailarinos na Casa de Portugal

Dançarte: 25 anos fabricando bailarinos na Casa de Portugal

Cia. de Dança Dançarte

Com muita tradição e sempre inovando, a Cia. de Dança Dançarte já está há mais de 25 anos formando bailarinos na nossa cidade para o mundo. Mas sem se deitar nos louros da fama. A dedicação da lendária Hebe Otto, sua criadora  e da “pupila”, hoje sócia Kelly Nogueira com relação aos seus alunos é impressionante. E para isso, para melhorar sempre, elas buscam novas parcerias, novos métodos e modalidades e, claro, novas turmas. A Dançarte está bombando como nunca. Vale a pena conhecer na Casa de Portugal. De terça a sábado.

Crescendo sempre

Uma das mais tradicionais companhias de Teresópolis a Dançarte vem formando bailarinos para o mundo, ensinando para as pessoas, desde pequenininhas, a arte das dança. A beleza da expressão através desta arte tão admirada por todos. “Nossa proposta é uma dança de excelência, estimulando que os alunos passeiem  por todas as formas de expressão e modalidades, visando dar uma formação que os habilite no mercado de trabalho”, explica a professora Hebe, dando foco ao trabalho desenvolvido em uma bela sala no clube luso do centro da cidade, mas sem deixar de frisar que a dança pode ser algo relaxante do dia a dia, um hobby prazeroso ou até algo que venha a mudar a sua vida como um todo: “A dança é luz na vida de todo mundo. Quem dança é muito mais feliz”, sorri a professora.

Cia. de Dança Dançarte

Teatro  Bolshoi

Quanto ao ensino, a Cia. sempre teve como destaque o seu método, mas nunca ficou parada. “O que a gente tem de mais precioso é a metodologia de ensino. O Método Vaganova, russo”, explica Hebe. Que fala sobre ainda sobre a “entrada” do Teatro Boshoi na vida da Dançarte. “Desde 2016 eu comecei uma especialização no Teatro Bolshoi e as nossas turmas vão levar a chancela do método. Temos que buscar o melhor sempre“, orgulha-se Hebe que tem batalhado para melhorar a dança de Teresópolis.

Turmas de iniciantes

Na Dançarte tem também ótimas turmas de adultos que nunca dançaram. Iniciantes mesmo. Todo mundo aprende e se diverte. Tem também o caso daqueles que fizeram ballet quando crianças e hoje, depois de “velho” querem voltar. “Tem turmas voltadas especialmente para esse público e que tem feito muito sucesso!”, comemora a professora Kelly.

Modalidades

As modalidades são muitas e como professores credenciados e capacitados: O ballet já é tradicional na companhia, né. Do Baby Fraldinha até o nível profissional e também o adulto iniciante; Jazz infantil e adulto iniciante; Dança Espanhola com a professora Victória Nuñez; Zumba pra contemplar quem quer malhar e dançar, né? Quem quiser dançar, a boa é a Companhia Dançarte: Atividade física, relaxamento, social, profissão. Não importa, você vai tirar da dança aquilo que você quiser. Informações na secretaria do clube ou pelo telefone: (21) 9833-5618.

Comente!

Fechar Menu