Conheça os gatinhos do Gatto Macchiato – 04/01/2017

Conheça os gatinhos do Gatto Macchiato – 04/01/2017

Um dos grandes orgulhos pra nós no momento em Teresópolis é que hoje podemos afirmar que a cidade possui boas opções de casas de entretenimento. Coisa que há bem pouco tempo não tínhamos. E hoje as pessoas podem escolher entre uma Confraria do Chopp, Vila St. Gallen, Carioca’s Beer… Só para ficar em um nicho. Casas que se uniram às tradicionais Sancho Panza entre algumas outras. E a caçulinha desse segmento, realmente é o Gatto Macchiato, que já chegou fazendo um senhor “barulho”. Afinal, ela é diferenciada. É simplesmente o primeiro cat café do Brasil com visitações aos bichanos. Tendo saído reportagens recentemente no Globo e na Revista Veja, publicações que mostraram em matérias de destaque o pioneirismo do casal Mário e Christiane que resolveram apostar na aprazível Teresópolis para o seu ousado empreendimento. E os resultado dos primeiros meses já chama a atenção: Expectativas superadas. Gatto Macchiato é sucesso.

Localizado na rua da antiga Sudamtex (Nilza Chiapeta Fadigas, 35), o Gatto tem uma bela área reservada para os gatinhos… Que atualmente são quinze. Três residentes e doze para a adoção, como lembra o sócio Mario Luiz Lima. “O Gatto Macchiato é um lugar de entretenimento, mas voltado para o social também, já que as pessoas podem brincar com os gatos e leva-los para casa. Inclusive eles já estão castrados, vermifugados e vacinados para que as pessoas possam curtir de verdade os bichinhos em suas casas”, explica o empresário que também lembra que os clientes entram em contato com os animais, apenas se quiserem. “Na Europa e na Ásia, os gatinhos andam pelas pernas dos clientes, enquanto eles tomam seu café, mas aqui no Brasil, a legislação não permit. Então eles ficam confortavelmente instalados no espaço deles e quem quiser conhece-los (o que nós recomendamos, porque é muito bom) terá que observar algumas regras, como tirar os calçados, enfim, se preparar para brincar com os gatinhos. É uma experiência maravilhosa!”, completa Mário mostrando para as pessoas a estrela da casa. O Carlos. Um gato da raça sphynx que é extremamente carismático. “Ele é o líder da bagunça na casa”, sorri papai Mário fazendo carinho no animal de origem canadense que quase não possuiu pelos.

O sistema é simples. A casa funciona a partir das 11h de segunda a segunda. Entre 11 e 18h é um café, com visitação aberta aos gatinhos. Em grupos pequenos, podem tocar nos bichinhos que são carinhosos e brincalhões. Eles mesmo chegam nos clientes pedindo atenção e quase todo dia ganham uma família. “É uma experiência sensacional ver uma família saindo do Gatto Macchiato feliz com um novo bichinho de estimação e, ao mesmo tempo, a gente amparar um animalzinho que foi abandonado.”, afirma o empresário que convida a todos também a experimentar as delícias da casa. “A partir das 18h, nossa casa muda um pouquinho e aqui temos um bom vinho, chopp da melhor qualidade, os pratos… Uma picanha maravilhosa, um hamburger vegano que faz muito sucesso. Vale a pena vir conhecer.”, convida o brasiliense que está adorando Teresópolis. O Gatto Macchiato fica na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 35, rua da antiga Sudamtex, no centro da cidade.

Fotos: Cláudio “Tatu” Furtado

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat