Chef Murilo Brandão inaugura Restaurante Contemporanium no Alto
Restaurante Contemporanium

Chef Murilo Brandão inaugura Restaurante Contemporanium no Alto

Restaurante Contemporanium

Há um bom tempo venho acompanhando a evolução de Teresópolis neste setor e até ouvindo bastante falar do circuito gastronômico de nossa cidade. E de fato temos bons restaurantes  para diferentes  gostos e bolsos. E nesta semana, o Portal Tatu foi convidado a conhecer o Contemporanium no bairro do Alto do chef Murilo Brandão, daqui mesmo de Teresópolis, mas que estudou e trabalhou na Espanha e em Portugal antes de voltar para a sua terra, inaugurando um bistrô de comida espanhola em Alburquerque, mas que agora está em um novo endereço, exatamente onde era o Sancho Panza e com um novo conceito de gastronomia de fusão, onde se funde sabores e culturas e se promove uma verdadeira “explosão” de sensações.

Ambiente agradável

A casa é assim: Aconchegante, bacana, com detalhes minimente estudados. O casal Murilo Brandão e Tati Candea  pensaram em tudo para deixar o ambiente mais tranquilo possível e conseguiram. Achei muito gostoso. A proposta? Tentadora: Um Chef de Cozinha e uma Engenheira de Alimentos, que apesar de jovens, trazem uma excelente bagagem de Europa e Brasil para fundir culturas e apresentar pratos surpreendentes. “Cozinha espanhola, francesa, oriental, árabe, entre outras… Fomos acrescentando uma à experiência do outro e começaram a surgir pratos maravilhosos”, sorri Tati. E de fato, experimentei, gostei  e não achei caro. E isso é obviamente muito importante.

Restaurante Contemporanium

Credenciais excelentes

Com vários diplomas na parede, Murilo tem uma carreira internacional. Trabalhou no Copacabana Palace, Sheraton Rio Resorts, Café de Oriente (Madrid), Monastrell (Alicante/Espanha 1estrela Michelin), no Belcanto (Lisboa 2 estrelas Michelin) e também no Paradise Garage. Formado em Gastronomia pela Estácio de Sá (Alain Ducasse Formation) com pós-graduação na Escuela de Hosteleria de Sevilla. Tati, como eu disse é Engenheira de Alimentos formada na UFRRJ e com mestrado em engenharia de membranas na Europa. Morou em três países. Rodando o continente, se encantou com a cultura gastronômica e as peculiaridades e os sabores de cada um deles. Já é empresária no ramo de alimentação há cinco anos na cidade com a Avec Amour (empresa de refeições congeladas saudáveis) e resolveu ampliar para a alta  gastronomia nesse projeto maravilhoso.

Faça a experiência

Vale a pena conhecer o Restaurante Contemporanium Food Fusion, que além de um ambiente gostoso, pratos surpreendentes, tem drinks incríveis, música ao vivo, promoções bacanas e atendimento personalizado. Avenida Oliveira Botelho, 68 – Alto, Teresópolis. Telefone: (21) 2642-8049. Curta a página no Facebook e siga no Instagram. Se liga nas fotos desta matéria e tente não sentir vontade…

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat