Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins – Pedrão de 29/05 a 03/06/2017
Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins - Pedrão de 29/05 a 03/06/2017

Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins – Pedrão de 29/05 a 03/06/2017

Uma semana de “capital nacional do hóquei” para Teresópolis. Foi essa maravilha que nós tivemos no 41° Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins que aconteceu aqui mesmo em nossa cidade, com todos os jogos no Ginásio Pedrão. Um delírio para os amantes do esporte.

E os jogos foram muito disputados com gols maravilhosos, trombadas… Jogos ríspidos, técnicos… Ninguém deu nada de graça pra ninguém e grandes destaques surgiram. Jovens bons de hóquei, para a alegria da CBHP que escolheu o torneio para definir a Seleção Brasileira que irá disputar campeonatos e amistosos pelo mundo. E a garotada não decepcionou.

Teresópolis fez bonito

Os teresopolitanos do THC (Teresópolis Hóquei Clube) foram muito bem, tendo vitórias maravilhosas no derby serrano contra o Petrópolis, verdadeiro show do THC e contra o Internacional de Santos, que foi seu algoz na decisão pelo quinto lugar, ficando a nossa equipe com o sexto. Entre os seis melhores do Brasil com menos de três anos de atividade. Um resultado excelente para os nossos garotos, já que o time é composto apenas por “pratas da casa”.
Na decisão pelo terceiro lugar deu Recife. O Clube Português venceu o último campeão brasileiro, o Mogiana em placar apertado: 4 x 3 e com ânimos exaltados no final. Coisa de esporte. Coisa de quem não quer perder de jeito nenhum. Mas, sendo em partida decisiva, para que alguém vença o outro tem que levar a derrota pra casa. E a Mogiana volta para Sertãozinho sem troféu.

Grande decisão

A decisão do Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins fez jus ao nível alto da competição. Seja na parte técnica ou na disputa. E que jogaço entre Sport Club Recife e Portuguesa de Desportos. Dois clubes tradicionais do futebol e também do hóquei, com camisas belas e pesadas fizeram um jogo emocionante. Decidido no detalhe. Com destaque de Bananinha e Bruno para os rubro negros e o grande “monstro” Jacson para os verde-rubros paulistas que venceram por 3×2. Sendo que no final, o craque Bruno do Sport e da Seleção Brasileira, teve um penalti para bater e empatar a partida, mas não conseguiu concluir em gol. Vitória para o time paulista que “batia na trave” há três anos e agora comemorou o tão sonhado título aqui em Teresópolis. Parabéns aos vencedores e aos organizadores deste torneio incrível que, de forma magistral, envolveu os comerciantes da cidade que apoiaram financeiramente, as pessoas que compareceram ao Pedrão em bom número e que agradou a todos os participantes. Parabéns ao Teresópolis Hóquei Clube que encarou essa organização na raça e no amor. E fez bonito pra caramba. Parabéns!

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat