Cabron: Conheça o delicioso burrito de frango. Eu recomendo!
Portal Tatu®

Cabron: Conheça o delicioso burrito de frango. Eu recomendo!

Prato tradicional da culinária mexicana. Burrito é campeão de vendas e caiu direto no gosto da galera em todo o mundo. Nos Estados Unidos o prato leva muitos ingredientes (como o nosso cachorro quente de porta de boite, o  famoso “podrão”), mas aqui no Brasil, adotamos o estilo mexicano e as variações tem base nas carnes suínas, bovinas ou de frango que é a nossa dica de hoje e que faz o maior sucesso no Cabron, o food truck mexicano número 1 de Terê do Rafael Aschar, que fica no estacionamento da Rizzi Imóveis – Av. Feliciano Sodré, 168  (em frente ao Recanto dos Pescadores). Eu fui lá esta semana e comi pela primeira vez o burrito!

Experimentando o burrito

Nunca havia comido este mexicano e simplesmente adorei. Bastante saboroso, com um tempero muito diferente e gostoso de verdade. Não é como os fast food que tem por aí. Tem sabor mesmo! A trio carne/tempero/queijo arrebentam e achei que combina perfeitamente com uma cervejinha. Ficou uma dupla espetacular! Bud, Sol, Corona… Todas recomendáveis para fazer uma dobradinha com o tal burrito de frango que me conquistou! Lembrando que ele não leva pimenta, mas eu coloquei a “Muy Macho”, que queima, mas nem tanto. Aprovadíssimo el burrito de pollo (frango em espanhol).  

Diferença dos burritos para os tacos

São bem diferentes os deliciosos pratos mexicanos populares no Brasil. Mas os nossos conterrâneos confundem, né? “Os burritos são tortillas de trigo. Não pão árabe, sírio, mas tortillas, levinhas e neutras recheadas de chilli beans, carne ou frango como este aqui, que é sucesso no nosso truck”, mostra Rafa Aschar o tal burrito que eu iria devorar 10 minutos depois. “Já o taco é como se fosse um pastelzinho de Doritos, saca? É a mesma massa. É um Dorito frito, muito crocante. O taco a gente frita na hora e isso é muito importante, pra questão da crocância também”, explica o micro empresário “com a mão na massa”. São realmente bem diferentes. Com sabores particulares os dois, mas muito gostosos. Vale a pena experimentá-los. Ambos!

Comida mexicana não é apimentada

Não. Ela não vem como pimenta. Tem um tempero gostoso, marcante, mas ZERO pimenta. “Nós apenas colocamos se o cliente pedir”, explica Rafael, mostrado os tipos que vão do molhinho até aquela tipo “pra machão”. “Não vem com pimenta, mas combina, né? Recomenda-se que a pessoa que quer comer um prato mexicano tenha a experiência completa, digamos. Mas tem gente que não pode ingerir. Não tem problema. Este vai curtir demais também a nossa comida mexicana aqui no truck. Com certeza!”, completa o publicitário que dá show na chapa do Cabron. que fica no estacionamento da Rizzi Imóveis – Av. Feliciano Sodré, 168  (em frente ao Recanto dos Pescadores). Vale muito a pena!

Comente!

Fechar Menu
WhatsApp chat