Alexandre Rebello: Atendimento em barbearia faz a diferença
Portal Tatu®
Portal Tatu®

Por toda a cidade de Teresópolis, o que as pessoas mais tem reclamado do comércio não é a falta de produtos e serviços, mas sim do atendimento, que muitas e muitas vezes deixa a desejar Pensando nisso, o barbeiro Alexandre Rebello buscou otimizar o seu serviço dando um diferencial no atendimento. Ao entender que quando o cliente senta na sua cadeira, ele quer conforto, deseja realmente ser bem tratado… Não só na barba, no cabelo e afins, mas no atendimento completo. Talvez seja essa uma das maiores virtudes deste profissional que, apesar de pouco tempo de carreira, quatro anos, já coloca o seu nome em destaque em seu segmento na nossa cidade, com a cadeira concorrida no Dudu Marques Hair Designer e ministrando workshops, como no próximo mês, aqui mesmo em Teresópolis.

Atendimento personalizado

É óbvio que não existe um cliente igual ao outro e que muitos trabalhos já tem um estilo definido. A sensibilidade do barbeiro vai indicar o que fazer para o cliente sair da cadeira com um belo sorriso no rosto. “Eu costumo levar meia hora para fazer um corte, porque eu não trabalho com ‘linha de produção’. Eu busco fazer bem feito nos mínimos detalhes e quero que o cliente se sinta bem na minha cadeira”, explica Alexandre ao mostrar a sua linda cadeira Old School.

Portal Tatu®

Fidelização do cliente

Para quem gosta e precisa de uma boa apresentação, o barbeiro é uma das figuras mais importantes da sua vida. Ele tem registrado o seu histórico e entende o seu gosto. O próprio Alexandre Rebello conversa bastante com o cliente para entender o que ele quer. “Só com atendimento que você fideliza o seu cliente”, ensina o profissional, para depois falar das suas “armas”. “Eu sempre ensino nos workshops que o barbeiro tem que se manter informado, sabendo das notícias, do futebol (eu não gosto, mas me informo sim, é claro) e ler livros porque isso ajuda no seu vocabulário, dicção, entre outros”, ensina a fera. Ele completa com uma frase de efeito. “A estrela é o cliente, não nós barbeiros”, encerra.

Workshop em maio

Alexandre Rebello dará o seu quarto workshop no dia 13 de maio aqui em Teresópolis (o último foi em Nova Friburgo). É uma grande oportunidade para quem quer seguir esta carreira lindíssima, profissão muito antiga e rentável. As informações podem ser através do Cel/WhatsApp (21) 97041-1001. É um dia só, das 9 as 18hs. Mas corre, porque as vagas são limitadas.

Alexandre atende no Dudu Marques Hair Designer, no Shopping Francisco Sá, terceiro piso.

Fotos de Josué Oliver

Este post tem um comentário

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.