Acabou o Carnaval: Está na hora de cuidar do seu carro

Acabou o Carnaval: Está na hora de cuidar do seu carro

Com esta crise que se aconchegou na população, o brasileiro tem buscado combate-la com inteligência. Raciocinando o consumo. E uma prática muito comum era a troca contínua de carro. Sempre desejando um mais novo, mais potente, mais bonito. No entanto, hoje não dá mais para pensar assim, já que o dinheiro não está fácil para ninguém. Mas a frota é boa e a população tem cuidado mais de seus carros, com a manutenção em dia, sempre optando pelos profissionais mais capacitados e a oficina 2001, com mais de 35 anos de mercado, se consolida como uma das mais importantes do município, com um atendimento personalizado para cada um dos seus clientes. Porque cada mecânico da 2001 fica responsável pelo mesmo carro. Como um “médico da família”. E isto faz toda a diferença.

As vendas de carros novos caíram, em 2016, 20% em relação a 2015. Esses números não representaram, certamente, um “impacto” no mercado, já que este é o 4º ano seguido de baixa. Por isso, a população vem cuidando mais dos seus carros. A Oficina Multimarcas 2001 observou esse crescimento no seu setor e se preparou ainda mais para receber os novos clientes. O empresário Bruno Lourenço fala deste crescimento de demanda na sua oficina. “Com essa crise, finalmente o brasileiro entendeu que tem que cuidar do seu veículo e eles estão firmes na manutenção. E hoje a gente pode atende-lo melhor. Temos um carro reserva para aquele cliente que não pode ficar sem carro. Ele agenda o reserva e para o seu veículo em nossa oficina e geralmente fica muito satisfeito”, afirma o proprietário.

O mesmo mecânico toda revisão

Uma das caraterísticas mais interessantes da 2001 é o sistema em que o mecânico fica responsável pelo cliente. “Nós temos aqui o sistema que você coloca a placa do carro e sabe a história completa do veículo. Tudo que ele fez e precisa. Desta forma, designamos o mesmo mecânico para atender aquele carro toda vez que ele chega à oficina. Como se fosse o ‘médico da família’”, ilustra: “Aquele carro, quando chega, vai direto pra mão deste profissional. Hoje nós temos toda a tecnologia a nosso favor. Equipamento de última geração, como scanners… Estamos preparados para atender qualquer tipo de veículo e quando voltar o Corolla, na ficha dele vai estar o nome daquele mecânico, o Ronnie. Ele conhece o carro, conhece o cliente, sabe do que ele precisa. Ele conversa com o cliente e como o carro. Aqui a gente conversa com carro”, sorri o empresário que bota a mão na graxa e diz que quer que a firma, que passa de pai pra filho, permaneça sendo referência por décadas. Séculos. “A gente trabalha pra isso”, completa.

A oficina do GNV

A 2001 é hoje a referência no Gás Natural Veicular em Teresópolis. Em 3ª e 5ª geração. Tem alcançado números impressionantes e agora começa a instalar a 6ª geração, exclusivo para veículos de injeção direta e turbo. “Nós estamos cada vez mais buscando aperfeiçoar a nossa empresa. Já temos este nome no GNV, manutenção… E esta semana todos os funcionários farão um curso de instalação de taxímetro, para podermos abraçar também esta classe.”, explica Bruno para depois dar uma ideia do que ele tem conseguido realizar na 2001: “Aqui o cliente para e tem tudo a seu dispor. Se ele precisa instalar GNV, faz a revisão da mecânica, ele tem despachante , se ele quiser trocar de carro, ele tem aqui venda de veículos com excelentes condições… Então ele para uma vez só e faz tudo. Aqui não tem essa coisa do mecânico falar que a culpa é do gás e vice versa. Aqui nós resolvemos. Instalar GNV, colocar taxímetro, botar placa vermelha, fazer vistoria… Este é o conforto que nós oferecemos para o nosso cliente. Tudo com a qualidade 2001”, completa. 

Comente!

Fechar Menu