Você está visualizando atualmente Alexandre Rebello: Barbeiro Old School também especializado em cortes afro
Portal Tatu®
Alexandre Rebello Barbeiro Old School também especializado em cortes afro (13)
Portal Tatu®

Um dos mais conceituados barbeiros de Teresópolis, Alexandre Rebello vem participando cada vez mais de cursos e work shops. Investindo em conhecimento e prática. Algo realmente fundamental para o profissional do seu nível. E entre os diversos estudos, Alexandre vem se aprofundando cada vez mais na cultura afro do mundo todo, em busca de uma especialização bastante peculiar. Barba e cabelo old school afro, com o objetivo de exaltar esta cultura. Manter as raízes de um povo que tem tudo a ver com o brasileiro. E os resultados tem sido fantásticos, com grande aceitação entre os “manos” de Teresópolis.

Entre as décadas de setenta e noventa, muitos cortes afro surgiram e empolgam Alexandre, que não cansa de estudar. Com filmes, livros, revistas, sites, videoclipes que retratam e divulgam a arte em cabelos daquele povo. “São os ‘black power’, o ‘quadradão’ e até o ‘Nudread’… São muitos cortes de época que nós temos que resgatar”, afirma o profissional que acredita ter no conhecimento e no atendimento as ferramentas para atender com precisão os seus clientes. “Assisto muitos clipes e filmes e vejo que a cultura afro é muito rica em todos os sentidos. No meu setor então…. É fantástica! Cabelos e barbas características de cada período com beleza e personalidade”, comenta Rebello ao mostrar alguns clipes no Youtube no seu celular.

Alexandre Rebello Barbeiro Old School também especializado em cortes afro (7)
Portal Tatu®

Um maluco no pedaço

A laureada série “The Fresh Prince of Bel-air”, ou “Um maluco no pedaço” no Brasil, é um dos destaques da nossa matéria. O estilo “quadradão” que Alexandre executa no modelo Pablo Silva (nas lindas fotos de Taynah Nascimento) mostram a perfeição no corte afro dos anos 90 que o mega-star Will Smith (ainda jovenzinho) espalhou para o mundo todo através da TV. “Nosso objetivo é dar estilo, como o Maluco do Pedaço ou qualquer outro com beleza e principalmente que se mantenha natural”, comenta o barbeiro ao mostrar as fotos. Além do corte, Alexandre orienta com relação aos produtos a serem usados para se manter o cabelo macio, ativação dos cachos, entre outros cuidados.

Atendimento

Antes de começar o corte, Alexandre bate um papo com o cliente, que funciona como uma “entrevista” para atender bem. Deixar o cabelo, a barba como ele realmente deseja, para que este saia da barbearia 100% feliz. “Hoje eu tenho muitos clientes por isso. Não é só o corte. Um bom papo. Ser agradável. Ter a sensibilidade para realmente atender bem e clientes como o Pablo aqui acabam voltando por anos. Voltando sempre. E isso não tem preço”, conclui o profissional que ama realmente o que faz.

Alexandre Rebello atende no Dudu Marques Hair Designer, no Shopping Francisco Sá, terceiro piso.

Fotos: Taynah Nascimento
Modelo: Pablo Silva

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.